quinta-feira, 25 de março de 2010
segunda-feira, 22 de março de 2010
Receita de Paella ou paeja
Paella |
INGREDIENTES: 200 gramas de camarão pequeno 100 gramas de lagosta com casca 100 gramas de mexilhão 100 gramas de polvo picado 100 gramas de lula em anéis 6 colheres (sopa) de azeite Gallo 2 colheres (café) de alho 5 xícaras de água 2 e 1/2 xícaras de Arroz Célia parboilizado 1 cebola pequena branca picada 1 cebola pequena roxa picada 100 gramas de vagem picado 100 gramas de ervilha em grão 1/2 pimentão vermelho 1/2 pimentão verde 1/2 pimentão amarelo 1 maço pequeno (50 gramas) de salsinha e cebolinha verde picadas 1 colher de café de pó de açafrão Sal e pimenta a gosto | |
Fritar o alho no azeite até ele ficar dourado. Em seguida, colocar todos os frutos do mar já pré-cozidos e refogá-los. Acrescentar a água, o arroz e o pó de açafrão. Quando a água ferver, acrescentar as cebolas, a vagem, a ervilha e os pimentões. Somente depois que desligar o fogo, adicionar a salsinha e a cebolinha verde picadas. Decorar o prato com casquinha de mexilhão, camarão, lagosta, perninha de polvo, salsinha e cebolinha. Bom apetite!
Brigadeiro
Menu de brigadeiro
Pequeno notável
Receita original brasileira de fórmula simples, mas sabor inigualável, o brigadeiro está entre as delícias mais apreciadas da culinária nacional. Aproveite a Páscoa para colocá-lo no centro do menu e comemore nossa própria tradição. “Prepare o brigadeiro duas horas antes de servir”, indica a especialista Juliana Motter, para garantir o sabor fresco e caseiro do docinho. Para beber, opte por espumante rosé.
Marcadores:
brigadeiro,
doces
sábado, 20 de março de 2010
Receitinhas de verao Contra o calor
No Brasil, sobreviver às noites de calor pode se transformar numa experiência enriquecedora. A busca por uma brisa traz à tona conhecimentos de física esquecidos nas cadeiras escolares. Abre-se uma janela e estuda-se a direção da corrente de ar. O menu da janta também pode ser pensado de forma aliviar o desconforto climático, remetendo aos professores de biologia.
Um cardápio leve, mas bem balanceado, pode ser o truque para uma noite tranquila - isto é, evitando o ar condicionado e o suor da temperatura ambiente. Muitos homens podem torcer o nariz, mas uma salada caprichada pode matar a fome e garantir uma digestão suave.
Esta receita, em particular, permite alto grau de improvisação para agrada a todos os paladares. Basta escolher um entre camarões, lulas - ou a carne de sua preferência.
Ingredientes para uma pessoa:
- Meio pé de alface
- Meio pé de rúcula, chicória ou qualquer folha verde amarga
- 100g de camarões limpos
- 100g de ricota ou queijo minas
- 50g de cogumelos frescos
- Uma fatia de pão
- Um tomate
- Azeite de oliva
- Sal
- Pimenta-do-reino
- Manteiga
- Seis nozes ou castanhas
Acomode as folhas num prato ou em numa tigela. Fatie o tomate, coloque no mesmo recipiente e regue tudo generosamente com o azeite. Tempere com sal e pimenta. Com um pilão, quebre as nozes (ou castanhas). Fatie os cogumelos e corte o queijo em cubos. Esquente uma frigideira anti-aderente por até cinco minutos e coloque um fio de azeite e uma colher de sopa de manteiga. Jogue os camarões (ou as lulas), o queijo e os cogumelos na frigideira. Tempere com sal e pimenta-do-reino.
Vire tudo vigorosamente até o camarão corar (cerca de dois minutos no máximo). Retire da frigideira e jogue tudo em cima das folhas. Decore com as nozes trituradas.
Na mesma frigeira, coloque outra colher de manteiga. Ponha a fatia de pão em cima da manteiga enquanto ela derrete, fazendo movimentos circulares na frigieira. Sirva o pão ao lado do prato. Sirva um vinho branco para acompanhar.
Livro de Receitas da dona Benta
http://www.donabenta.com.br/pt-br/default.asp
Marcadores:
dona benta,
receitas
Assinar:
Postagens (Atom)